Esporte Interativo lançará canal dedicado ao Nordeste

10

No período entre Maio e Junho, foi anunciado que a Turner, mesma dona dos canais Warner Channel, TNT e HBO, comprou uma parte da empresa EI (Esporte Interativo) se tornando sócia subsidiária do canal. A programadora disse que iria investir fortemente no canal esportivo pois acredita em seu potencial.

Canal prepara sua versão nordestina.

Um dos primeiros investimentos da nova sócia no canal seria lançar sua versão em alta definição. Isso ainda não aconteceu e não há nenhuma notícia acerca do caso. No entanto, foi anunciado na revista Veja, que um investimento inicialmente pela Turner seria lançar um canal exclusivamente na TV paga, já que a TV Esporte Interativo já está bem consolidada nas maiores capitais do Brasil por meio da TV aberta.

Esporte Interativo HD deve chegar em breve, confira aqui.

Esse novo canal será totalmente voltado ao público nordestino e essa não será a primeira vez que o grupo EI faz isso, já que entre janeiro e março deste ano lançou um segundo canal temporário para exibir a Copa do Nordeste exclusivamente na Claro TV. E parece que deu certo, já que irão lançar um canal definitivo para essa região.

A Rede Esporte Interativo já comprou os direitos de transmissão de eventos esportivos de seis estados do Nordeste: Alagoas, Maranhão, Piauí, Sergipe, Ceará e Paraíba, sem contar com a Copa do Nordeste. Com isso, o canal já pode contar com mais de 200 jogos para exibir por ano.

Esporte Interativo fora da GVT TV, veja os motivos

O novo canal se chamará Esporte Interativo Nordeste (EI Nordeste). Essa proposta já é empregada nos EUA, segmentando os canais de esportes por região, no caso de lá, por estado. Por exemplo, no país é possível encontrar Fox Sports New York, Fox Sports Ohio, Fox Sports Illinois, Fox Sports Texas, Fox Sports California, etc.

O comunicado oficial virá a partir do próprio canal Esporte Interativo na próxima Segunda-feria (05/08) às 17h45min no programa Conexão Nordeste.

Esse será um grande ganho para a região nordeste do Brasil que sempre é encarada com maus olhos pelas outras regiões do país.

Opine!

Equipe eXorbeo.com

COMPARTILHE