SporTV HD na SKY e o fim da novela

16

Primeiro gostaria de parabenizar os assinantes que finalmente poderão contar com os canais SporTV HD na SKY a partir de hoje pela manhã.  A batalha foi longa (na verdade a vontade foi grande), as reclamações se estenderam por meses, mas a SKY conseguiu colocar os canais em sua grade conforme nossa previsão inicial, no primeiro semestre.

sportv hd na sky
Será o momento para a SKY ressurgir e retomar a liderança em HD?

Em segundo lugar, gostaria de dizer que a apesar do título do post, não me refiro a novela SporTV HD na SKY, e sim a novela do jejum de novidades que durou muuuitos meses. Não vamos considerar aqui a troca do Boomerang pelo TBS, pois muitos consideram uma perda, afinal o grupo de crianças e adolescentes que assistem a TV por assinatura e especificamente canais como o Boomerang é realmente enorme. É a chance dos assinantes verem o restinho da Copa das Confederações em HD (sei que muitos não possuem nem Globo e nem Band em HD para acompanhar).

A Lei que travou a operadora

Conforme insistimos muito aqui no blog – e muitos duvidavam, estava evidente que a Lei de TV por assinatura, obrigando a SKY a carregar os canais obrigatórios, foi totalmente responsável por engessar a operadora durante os últimos meses. Se negando na justiça a incluir os canais de TV aberta (alegando falta de espaço no satélite) seria totalmente incabível incluir qualquer canal até a decisão definitiva. Infelizmente para a operadora nada de bom foi conquistado nesse período, pois muitos amantes do esporte e de novidades na tv por assinatura, migraram de operadora, e para piorar, ela perdeu na justiça e deve logo logo colocar os canais restantes em sua grade.

O que vem por aí

Penso que ainda não é a nova SKY que prevemos no post da semana passada, pois o embalo necessário para retomar a liderança em canais HD, só deve vir com a utilização de seu novo satélite, que muito já tratamos por aqui. Antes que perguntem, ainda não há data oficial para tal, mas se OI TV e Claro TV projetam a utilização dos seus novos satélites até dezembro, não ousaria achar que a SKY demoraria muito mais do que isso para fazer o mesmo.

Quem ganhou?

Creio que quem ganha mais com os novos canais HD na SKY são os assinantes que não esperavam pelos SporTVs HD e que ligarão a TV e verão as novas opções com som e imagens muito bons. Para os outros que tanto sofreram com a demora na estreia dos novos canais, o gosto amargo e a vontade ver novidades consistentes na operadora deve continuar nos próximos meses.

COMPARTILHE