MTV Brasil pode se tornar canal BRZ em setembro

4

Como todos já sabem, o canal MTV Brasil deve mesmo deixar de existir no final de setembro. Atualmente as faixas que o canal opera em UHF são propriedade do grupo Abril, mas o contrato para uso da marca acaba em setembro e não deverá ser renovado.

canal brz

Acontece então que várias opções estarão disponíveis: ou a Viacom compra da Abril o espaço em UHF e segue com o uso do canal (ou revende para outro, etc) ou então o grupo Abril vende para um terceiro que nada tem a ver com a história (uma igreja por exemplo) ou então pode aproveitar e usar a já existente e relativamente conhecida marca BRZ.

Sobre o canal BRZ

O referido canal BRZ tem sede em São Paulo desde sua primeira transmissão, em abril de 2012. O BRZ já é propriedade e foi criado pela própria Abril (Que portanto não paga direitos sobre ele e não depende de contratos). O canal fica na mesma sede da atual Mtv Brasil. Logo não é dificil prever que nada em absoluto mudará, permanecendo os mesmos profissionais, mesmo canal, mesmo tudo. Apenas a marca teria que ser mais divulgada (hoje é um Spin Off da MTV).

Canais em risco de sair do Brasil

Porque foi criado

O BRZ já surgiu em meio a retirada da MTV Brasil do satélite StarOne C2, que oferecia sinal para todo o país através das antenas teladas (100% gratuito). Segundo a Abril a MTV foi retirada pelo alto custo que produzia desse satélite (mas faria algum sentido incluir um novo canal no mesmo satélite? Pois é…) e por algum tempo o BRZ transmitiu clipes mais desconhecidos e quase nada de programação inédita. Hoje o canal apenas retransmite a AgroBrasil TV, que praticamente desconhecíamos até então.

Mais sobre o fim da MTV no Brasil:

Para saber o que já foi publicado sobre o assunto, por favor, verifiquem:

O fim da MTV Brasil

MTV Brasil perto do fim

Goes afirma que MTV não deve fechar

COMPARTILHE