Canais HD e SD que faltam na Claro TV

15

Hoje vamos falar sobre quais são os principais pedidos dos assinantes da antiga Via Embratel, hoje Claro TV, em termos principalmente de canais. Em nosso tópico da semana passada, citamos a Vivo TV e a falta que seus assinantes sentem do Universal Channel, que já conta até mesmo com campanha no Facebook.

canais HD na Claro TV, canais sd claro tv
Canais SD e canais HD que faltam na Claro

Quais canais fazem falta na Claro TV

Em anos anteriores a Via Embratel – desde 2011 Claro TV – mediante informações confiáveis, chegou a deixar vazar que os canais Discovery Science e Discovery Civilization estavam negociados e que em breve chegariam na operadora. No inicio deste ano o assunto sobre a entrade desses canais voltou a tona em fóruns e em perfis do Twitter que costumam acertar os novos canais sempre – como o @infoclarotv.

Logo após as coisas esfriaram em termos de novos canais SD. Como tanto o Science quanto o Civilization não foram dispensados do cumprimento da nova Lei de TV por assinatura, talvez nem tenham vida muito longa no país (os canais são na verdade repetidores de conteúdo do canal Discovery americano, voltados para assuntos mais específicos).

Ouro canal muito pedido pelos assinantes da Claro é MGM, que apesar de não ser tão comentado quando os Discoverys,acaba sempre citado como um dos poucos canais de filmes restrito a Net e a SKY no país (inclusive com a versão MGM HD). O conteúdo do canal é de médio a bom, dependendo dos dias. Apresenta quantidade moderada de comerciais e não costuma repetir muito a programação como canais básicos das operadoras.

Além dos canais citados, sempre temos a volta dos que já foram. Muitos clamam pelo Eurochannel – que saiu sem muita cerimonia da grade da Claro TV, e o VH1 Mega Hits, que foi trocado no ano passado pelo Comedy Central.Podemos citar ainda aqueles clientes que pedem pela Globo Nacional e o SBT, mesmo não se tratando de uma coisa que a Claro TV possa resolver.

Diversas campanhas sobre a entrada destes canais foram criadas no Facebook, tentando chamar atenção das operadoras. Se você quiser contribuir, clique no nome de cada um dos canais à seguir : MGM, Discovery Science, Discovery Civilization, Eurochannel e VH1 Megahits (todas de assinantes da Claro TV).

Canais HD que a Claro TV não tem

Já comentamos em nossos posts sobre canais HD no Brasil (aqui) e canais HD em cada operadora (aqui). Então resumiremos: Espn Brasil HD, ESPN HD (o novo), Telecine Cult HD, Globonews HD, NICK HD, HBO Family HD, HBO PLUS HD e o detaque máximo negativo para a falta do PFC/combate HD. A Claro TV é a única que não oferece esse canal HD no Brasil.

COMPARTILHE