Canais obrigatórios na SKY capítulo 185

11

Em mais um episódio da chata, extensa e nada proveitosa série: quando vão entrar os canais obrigatórios na SKY,  tivemos mais uma decisão desfavorável contra a operadora. Parece estar realmente chegando o dia em que a operadora terá que ceder e incluir os canais de TV aberta.

canais obrigatórios na sky
Parece que a SKY terá finalmente que ceder e incluir os canais obrigatórios.

Em decisão considerada polêmica por nosso blog, o Juiz que decidiu o caso seguiu posicionamento da Anatel sobre a possibilidade de redução de qualidade de outros canais para gerar espaço para inclusão dos obrigatórios. Na mesma decisão porém, o Juiz cita que os canais que deveriam sofrer tal corte seriam aqueles usados para os mosaicos, informações para clientes, promoções e também os canais de áudio.

Será que isso está de acordo com o que quer a maioria dos assinantes da operadora? Quem assina e gosta dos canais de áudio, está disposto a trocar qualidade pela MTV Brasil que depois de amanhã sairá do ar? Não sei. Só sei que esses mesmos assinantes terão que decidir, e a própria operadora será prejudicada. Não seria mais justo aqueles que querem os canais obrigatórios mudarem para uma operadora que já os oferece? Não sei.

É isso aí pessoal! Os assinantes da SKY vão poder assistir a MTV Brasil em breve! Que Mtv?

Mas tem o RBTV, cheio de séries e desenhos clássicos! Tinha, hoje em dia são quase só comerciais.

E a CNT, a RIT… canais incríveis… ao mesmo é um jeito de pintarem novos canais na sky. Pedimos por avanços e ganhamos retrocessos. 

Mas o que realmente sei é que essa Lei não representou NENHUM avanço para a TV por assinatura brasileira. E está para nascer alguém que me convença do contrário.

Boa noite.

COMPARTILHE