Fox busca parcerias com estúdios em São Paulo

2

A FOX está disposta a investir mais na produção de programas no Brasil e a lançar, a curto prazo, pelo menos mais dois canais na TV paga, a Fox está buscando estúdios em São Paulo.

fox series no brasil

Segundo fontes do mercado de TV por assinatura, a programadora americana está em negociação com a MixTV, de Fernando Di Gênio, para uma parceria ou aluguel dos estúdios da emissora jovem na cidade. A programadora teria até feito uma oferta pela compra total da estrutura da MixTV, que não foi aceita pelo proprietário. Segundo a assessoria de imprensa do canal jovem, a negociação em andamento envolve o aluguel de equipamentos e estúdios para a Fox.

A programadora chegou a tentar comprar a estrutura da MTV Brasil em São Paulo no final do ano passado, mas as negociações com o Grupo Abril, proprietário do canal musical, não avançaram.

A Fox precisa de mais estúdios porque pretende lançar, ainda neste ano no país, o seu segundo canal de esportes: o Fox Sports 2. Também planeja produzir mais atrações brasileiras para o Fox Life e lançar mais um canal voltado para o público feminino.

Apesar da confirmação da Mix TV, a assessoria de imprensa da Fox nega a existência de negociações entre as duas empresas.

A Fox conta com os seguintes canais no Brasil:

1)FOX

2)Nat Geo

3)Nat Geo Wild HD

4)FOX Sports(SD e HD)

5)Bem Simples

6)FX

7)Baby TV

8)FOX Life

9)FOX/Nat Geo HD

Sinceramente, desses dois novos canais eu prefiro mais o FOX Sports 2, por ter mais opções de eventos ao vivo. Para o segundo, eu esperava um “FOX Crime”. Tem muito a acresentar na TV Paga, o problema são as cotas nacionais impostas pela Ancine e se as operadoras incluirão os canais, se até lá os satélites não estiverem mais carregados do que já estão. O jeito é esperar.

Informação da coluna “Outro canal”

COMPARTILHE