GVT TV até debaixo de chuva

4

Seguindo a dica de nosso amigo OpenBeta (veja o tópico aqui), assinante GVT TV e membro de nosso fórum, uma interessante matéria publicada pelo Tecnoblog mostra que a GVT TV está usando uma alternativa inédita para sua transmissão DTH funcionar em dias de chuva forte.

gvt tv funciona chuva

A operadora que usa uma combinação (obrigatória) de TV via satélite mais internet para funcionar (isso serve para a proteger dos piratas), resolveu testar agora uma alternativa para os dias de chuva forte que o receptor perde o sinal. Assim que o sinal é perdido no momento da chuva intensa, o receptor se conecta a um servidor da operadora e faz streaming do som em imagem, em uma resolução mais baixa obviamente, fazendo com que o assinantes não perca um filme ou programa esportivo.

Quem quiser testar o serviço, pode até experimentar retirar o cabo do aparelho, momento que a mesma mensagem da imagem acima irá aparecer na tela e o conteúdo seguirá rolando. Nos relatos sobre o serviço, cerca de 5Mb por segundo são consumidos na transmissão (metade do serviço de 10 MBs que hoje é quase padrão na operadora). Nada mal.

Não deixe de acompanhar este e outros tópicos interessantes em nosso novo fórum. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

COMPARTILHE