Governo adia o fim da TV analógica

0

Alguém tinha alguma dúvida que o governo iria desistir da antecipação do fim da TV analógica? Se tinha pode deixar para lá. A decisão que colocava o fim das transmissões no antigo sistema de TV analógica para 2016, acaba de ser adiado para 2018 – motivos: ainda falta muito para tornar os receptores e televisores preparados acessíveis para a grande massa da população.

fim tv analogica quando

 

Após até mesmo cogitar uma “bolsa novela” (que ainda não foi descartada, cujo objetivo era distribuir os receptores à população carente
), o governo brasileiro vai contra as tendências mundiais e estica mais um pouco a atualização forçada do sistema. Confesso que isso realmente não deve ser uma coisa que me incomode ou que incomode a maioria aqui.

Tirando a fama internacional que o Brasil poderá pegar de “atrasado” tecnologicamente”, o fato é verdadeiro: quem tem o aparelho preparado e mora na área de cobertura, já acompanha o novo conteúdo e a nova qualidade. Quem não torce para que o Governo se preocupe com a EXPANSÃO DA ÁREA DE COBERTURA e com descontos nos impostos (e pressão frente aos logistas) barateando os televisores. Aí sim todo mundo ganha: quem não tem grana e quem tem e quer comprar mais um televisor.

Discordam?

COMPARTILHE