Novidades TV por assinatura 2013

14
Você aí, leitor do eXorbeo.com e assinante de alguma operadora de TV por assinatura brasileira, o que você espera em 2013?

 

Novos canais? Mais canais em HD? Menores preços? No fundo no fundo sei que é um pouco de tudo. Talvez já seja até clichê começar o ano traçando essas metas e tocando nesse assunto. O assinante da SKY vai zappear sua grade de canais e sonha com mais discoverys, com o Tooncast, com o Bem simples, com mais canais em HD interessantes…

Na CLARO TV

O assinante da Claro TV, satisfeito com sua grade SD, sempre vai ficar na espreita por novidades e velhas promessas no HD. O BBC HD está lá, engatilhado mas sem previsão de estreia. Torceremos para que não se torne um PFC HD da vida…

O ESPN HD (esse simulcast do ESPN) já estará disponível na próxima semana, veremos quem será a primeira a oferecer (pela lógica será a SKY, que possui uma parceria histórica com os canais ESPN).

Na NET

O fim de ano para os Nets foi de alegrias, ao menos nas maiores praças. Novidades no HD colocaram a empresa no topo da TV por assinatura ao menos quando falamos em variedade de opções. Parabéns para ela que mostrou evoluir ainda mais, mesmo após a negociação com o pessoal da Claro.

Mas como o post é sobre notícias e até agora não dei praticamente nenhuma, vamos ao que há de concreto: Sim! O SporTV HD sai em 2013. A previsão oficial é para o primeiro trimestre do ano, mas fontes confiáveis garantem que antes da libertadores a Net já oferecerá o canal, com programação 100% HD. Será bonito de ver (…só tomara que não demore o ano todo para chegar na SKY, Claro TV e demais.)

Na Globosat

Os outros canais Globosat também chegam todos até a metade do ano em HD. Na minha conta faltará apenas o Canal Brasil para ganhar sua versão em alta definição. Antes tarde do que nunca (mas vale lembrar que o Multishow HD e o GNT HD ainda não se espalharam pelas operadoras).

Lembro agora também que a Globosat pretende lançar mais um canal (anunciado no ano passado), parecido com o Globonews, mas voltado ao público corporativo. O nome dele é GBN e deverá pintar no primeiro semestre.

Infelizmente não há novos canais com previsão de chegada ao país. Ano passado nessa época chegavam o Fox Sports e o Comedy Central (sem contar outros recém chegados, como o TBS). Pelo que lembro apenas dois canais morreram na praia e parecem que não chegarão nem mesmo esse ano, que era um canal americano de pesca e outro que realmente não lembro o nome (acho que não era nada demais…).

2013 começa devagar, mas pode ter boas novidades

2013 não começa muito acelerado, até porque o fim de ano já foi relativamente movimentado.. Interessante lembrar também que até o fim do mês a Anatel com certeza se manifestará sobre o resultado dos pedidos de inviabilidade técnica, relativos a inclusão de canais de TV aberta obrigatórios.

Será um momento interessante de 2013, pois envolverá as maiores operadoras e muitas coisas podem mudar. Não perca nenhum dia de janeiro aqui no eXorbeo.com, pois estaremos atentos à tudo que ocorrer para informar você, nosso fiel leitor de todos os dias (e paraquedistas do Google).

Enquanto aguarda por novidades, leia alguns posts sobre novos canais e novidades na TV por assinatura:

Nós realmente queremos novos canais?

Precisamos de tantos canais esportivos?

COMPARTILHE