Canais Golf Channel, BBC e Bloomberg, agora só em hd na Sky

6
A Sky Brasil avisou hoje por email à seus clientes que, os canais BBC World, Bloomberg e Golf Channel, de agora em diante só serão recebidos pelos assinantes que possuem receptores HD.
A medida faz parte de um plano de mudar a codificação de todos os canais de seu satélite (Via Embratel deverá fazer o mesmo em breve) gradualmente para Mpeg 4, um sistema de compressão de vídeo mais eficaz e que ocupa menos espaço no satélite das operadoras. 

Quem ainda não é assinante dos caros pacotes da em alta definição da operadora irá perdendo gradualmente os canais, o que deve ser compensado com descontos (em alguns casos, porém a maioria são canais de cortesia, o que não dá direito a abatimentos na fatura). Ao perder muitos canais de seu interesse, o assinante poderá ou desistir de seu plano sem ônus ou migrar para um plano em alta definição.
Vale lembrar que a mudança não significa que os assinantes terão os canais citados em alta definição, e sim que o que muda é apenas a recepção, que será feita apenas pelos aparelhos mais modernos.
Como trouxemos na semana passada, os assinantes dos pacotes “standard” da operadora vêm sofrendo com constantes baixas, além dos canais Management Tv e Cnt, outros canais voltados à propagandas, como o Carat, 1001 noites e o Canal Rural foram retirados da grade e já não serão mais exibidos para nenhum assinante.

A esperança que fica é o anúncio recente de que diversas novidades serão apresentadas até a metade de janeiro do próximo ano, entre canais novos e novos planos e preços. A expectativa é grande em torno de canais como o Tooncast na Sky, Tbs, Comedy Central, Telecine Fun e Touch hd entre outros. Uma certeza que fica é que mesmo os canais sd que estrearem estarão disponíveis apenas para assinantes como receptores HD.

Sobre esse assunto, veja o que já postamos:
Rush Hd deixa grade da Sky Brasil
As operadoras de tv e seus canais exclusivos
COMPARTILHE